O. I. D. H.

Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH) | Informação UNESCO

"O Observatório Internacional de Direitos Humanos (OIDH) comemorou o Dia Internacional da Paz, a 21 de setembro. Através do seu Núcleo de Direitos Humanos ao Serviço da Humanidade, instalado na Escola Secundária de Pinhal Novo – Palmela, comemorou-se este dia, neste Estabelecimento de Ensino com algumas iniciativas no âmbito dos Direitos Humanos, envolvendo-se a comunidade escolar da referida Escola. Sendo esta Escola associada da UNESCO e tendo recebido uma mensagem da Diretora Geral da UNESCO através da Comissão Nacional da UNESCO – Portugal, este texto foi lido aos alunos deste Estabelecimento de Ensino. Serviu ainda a referida mensagem para chegar a um cordão de solidariedade que o OIDH constituiu em que foi envolvido o setor da saúde em Portugal. Os hospitais referidos abaixo integraram este cordão de solidariedade e difundiram a mensagem da Diretora-Geral da UNESCO no seio das respetivas Unidades de Saúde. Os Concelhos de Administração ficaram também muito sensibilizados com esta iniciativa e disponibilizaram-se para outras iniciativas do mesmo âmbito.

fonte: Ver Mais...

Sede do Núcleo de Direitos Humanos ao serviço da Humanidade funciona na nossa escola

Desde o dia 10 de dezembro de 2016 que a Escola Secundária C/3º ciclo de Pinhal Novo é sede do Núcleo de Diretos Humanos ao Serviço da Humanidade, através de um protocolo assinado com o Observatório Internacional dos Direitos Humanos (http://www.direitos-humanos.com).

Nesta função, tem vindo a promover diversas atividades no âmbito da salvaguarda dos Direitos Humanos, desde 2016/2017, em parceria com os projetos Cais “Ponto de cruzamento de novas gentes” e “PESES”. Entre estas, destaca-se:

- A comemoração de datas alusivas à problemática dos direitos humanos.

- A promoção de iniciativas de solidariedade com entidades carenciadas.

- A participação na Marcha pela paz no dia da Europa (9 de maio).

Este ano prevemos alargar as nossas atividades, começando a estabelecer intercâmbios com outras escolas, nacionais e internacionais.

Presidente do OIDH entrega à Dra. Maria Celeste Oliveira, diretora da Escola Secundária do Pinhal Novo, o Certificado do Núcleo

 

 

Envolve-te! Participa! Sugere!

Todos precisamos de todos…