Slide Two

Escola Secundária de Pinhal Novo

Slide Two - copy

Escola Secundária de Pinhal Novo

Shadow

Berlim, outrora, foi a cidade prometida da Europa e, nos dias de hoje, representa a palavra, que em tempos não teve, «Liberdade». Mas, para entendermos este facto, necessitamos de perceber a sua história, marcada pela Segunda Guerra Mundial, pela divisão da metrópole, pelo desejo de união e por todos os esforços para tal acontecer. A capital da velha Prússia, atual Alemanha, é distinta e notável e, no nosso ponto de vista, continua a ser o símbolo da democracia, da organização e do poder europeu. Não foi ao acaso que o Ocidente e o Bloco Soviético definiram Berlim como a fronteira entre os dois. Felizmente, nós tivemos a possibilidade de a conhecer de perto, de a ver e de a perceber. Assim, acreditamos que esta viagem foi não só incrível por podermos ter estado num museu ao ar livre, mas também pela diversão de irmos em grupo e sem os pais!

Todos nós adorámos esta Visita de Estudo, desde as incríveis e divertidas viagens de metro até mesmo aos simples passeios a pé pelos monumentos históricos. Foi também uma experiência ótima para criar laços de amizade mais fortes entre todos os alunos. O acompanhamento do nosso guia, Francisco Pacheco, foi fundamental e ele conseguiu cativar-nos de uma forma excecional. Um obrigado muito especial à professora Maria João Costa pela oportunidade que nos deu, pois sem a mesma nada teria sido possível. Percebemos que tudo foi bem planeado e com antecedência para que a Visita de Estudo corresse nas melhores condições.

Esta magnífica expedição escolar das turmas do 9ºA e do 9ºB vai para sempre representar uma memória inesquecível, pois, como o nosso guia disse, «Viagem, porque viajar é a única coisa que compramos e que nos torna mais ricos!».

Alunos das turmas 9º A e 9ºB

Documentos Importantes

  • 1
Slide 1
Concursos | Docentes
Oferta de Escola