No próximo dia 14 de março de 2026 (sábado), a Escola Secundária de Pinhal Novo celebra o Dia Internacional da Matemática (Dia do π ), numa iniciativa dinamizada pelo Grupo Disciplinar de Matemática.
A realização do evento num sábado à noite resulta da vontade de criar um momento privilegiado de encontro, permitindo reunir na escola alunos, pais, encarregados de educação, funcionários, professores, familiares e restantes elementos da comunidade educativa, num ambiente de convívio, partilha e celebração do conhecimento.
O programa contará com vários momentos de destaque:
• Presença dos Bardoada, que contribuirão para um ambiente festivo e cultural;
• Espetáculo “Isto é Matemática”, apresentado pelo Professor Rogério Martins, proporcionando uma abordagem surpreendente, envolvente e acessível à Matemática;
• Atribuição de prémios aos alunos que se destacaram nas atividades e concursos promovidos pelo Grupo Disciplinar de Matemática, reconhecendo o seu mérito, empenho e dedicação;
• Exposição de curiosidades e de π criados pelos alunos;
• Formação do Pi Humano, momento simbólico e participativo que envolverá a comunidade na representação do número π.
Esta celebração pretende evidenciar a Matemática na sua dimensão lúdica, criativa e cultural, reforçando simultaneamente os laços entre a escola e a comunidade.
Contamos com a participação de todos para tornar este sábado à noite num verdadeiro momento de união, identidade e celebração da Matemática na Escola Secundária de Pinhal Novo.
As pulseiras de acesso ao evento podem ser adquiridas junto de qualquer Professor de Matemática.
![]() |




